Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MUTILAR ANIMAIS É CRIME

A lei federal que proíbe que os veterinários cortem o rabo de cães por razões estéticas atende o pedido feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo ao Conselho Nacional de Medicina Veterinária.

Os veterinários que descumprirem a regra serão alvo de um processo ético-profissional e podem perder seu diploma.
“O rabo do cachorro está diretamente ligado com a medula espinhal. Um procedimento mal feito pode gerar problemas na coluna, infecções e ainda facilitar a contaminação de alguma doença.
o maior problema é quando fazem a cirurgia clandestinamente. “Com menos de 10 dias de vida, esse procedimento custava R$20. Mesmo assim, tinha gente que cortava em casa, com 
ou facão. Além dos diversos riscos, geralmente acaba ficando um pedaço do osso. Então, o cachorro fica com dor e ainda perseguindo para sempre o rabo fantasma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário