Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LIPIDOSE HEPÁTICA

Na Lipidose Hepática o gato apresenta uma quantidade excessiva de gordura armazenada no interior das células hepáticas, acarretando numa disfunção dessas células. A doença também é conhecida como "Doença do fígado gordo". Os principais candidatos a desenvolver a Lipidose são os gatos obesos que deixam de se alimentar por períodos superiores a 7 dias. No entanto, felizmente não é todo o gato obeso que deixa de se alimentar que desenvolverá Lipidose. Os principais sintomas são: ausência de apetite, icterícia (pele e mucosas amareladas), vômito, salivação e perda de peso. A melhor estratégia para prevenir a doença seria evitar a obesidade do gato, estimulando exercícios e oferecendo dietas restritas em calorias. 


Foto: Reprodução/Catarina de Todos Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário