Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CÂNCER DE MAMA


Conhecida mundialmente, a campanha “Outubro Rosa” tem como finalidade alertar mulheres e também homens sobre o risco e perigo em relação ao câncer de mama, sobretudo, as práticas e métodos preventivos. E este tipo de neoplasia também faz vítimas no mundo animal, isto é, os pets (animais domésticos) não estão livres do câncer de mama, algo que é pouco lembrado por seus proprietários.
A melhor forma de prevenção deste tipo de doença, além de exames de rotina, é castração.
Cadelas e gatas castradas praticamente não apresentam este tipo de câncer, e quando diagnosticado no início, as chances de cura é maior. É importante ressaltar que deve ser evitado o uso de injeções e de medicamento anticoncepcionais em fêmeas para evitar gestações, pois este medicamento é desaconselhável por muitos médicos veterinários por ser perigoso, podendo assim colocar em risco a saúde de seu animal, principalmente quando aplicado por conta própria.
FONTE: Petsedicas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário