Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

GAMBÁS BUSCAM COMIDA EM ÁREAS URBANAS

Essa época do ano é comum encontrar gambás em áreas urbanas em busca de comida pois é época de reprodução.
Os gambás são marsupiais. Seu porte físico pode ser comparado ao de um gato. Pesa em média 4 kg, e atinge os 50 cm de comprimento, fora a cauda, que pode ter esse mesmo comprimento. Seu focinho é alongado e pontudo, o pescoço é grosso e os membros são curtos. A cor da pelagem varia muito.
Eles são animais que comem frutas, insetos, ovos, pequenos vertebrados; eles são dispersores de sementes de frutas (ou seja, comem e defecam as sementes, e destas sementes temos a chance do nascimento de novas plantas), também auxiliam no controle das populações de insetos e não atacam os humanos, ao menos se forem atacados.
Se você encontrar um gambá ligue para os bombeiros ou para a Polícia Ambiental para levá-los a uma mata e não o agrida. Matar ou maltratar animais silvestres é crime federal, lei 9.605/98 artigo 32.

Fonte das fotos: Clinica Toca dos Bichos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário