Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


domingo, 4 de outubro de 2015

CRESCE O NÚMERO DE ANIMAIS ABANDONADOS

Por que tantos animais abandonados nas ruas? Por que as pessoas  se desfazerem de seus pets que juraram amar para sempre?  Os motivos são muitos, mas o principal deles: a grande falta de conhecimento do que representa de fato ter um animal em casa. Esquecemos que essa relação dure, talvez, 15 a 20 anos. Devemos ter em mente que cães crescem, e podem se transformar de filhotinhos fofos e inofensivos à enormes,  que eles destroem de plantas, casas e jardins. Muitas vezes eles são anti-sociais e ariscos, brigam, mordem e arranham; nos tiram a paciência com seus latidos insistentes, fazem “xixi” fora do lugar o tempo todo, aparentemente tentando nos enlouquecer. Muitas pessoas não conseguem entender a real responsabilidade de ter um animal. Tratam seus animais como objetos, se desfazendo deles diante do primeiro obstáculo. Obrigando os pobres animais a sofrerem pelas ruas. Fome, sede, frio, medo, solidão, dor e saudade. 

 O animal é tudo na vida de muitos donos, até que adoeça; até que comece a latir demais; até que morda alguém. A partir daí, passa a ser um problema, e como todo problema, tende a ser dispensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário