Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


sábado, 31 de outubro de 2015

CASTRAÇÃO PREVINE CÂNCER DE MAMA

A cada dez gatas que desenvolvem um tumor na mama, oito têm tumor maligno. No caso das cadelas, o índice é menor, mas não menos preocupante. São cinco tumores cancerígenos em cada dez casos.
As estatísticas revelam que as ações de combate ao câncer de mama não devem ser restritas a humanos. Os animais domésticos também precisam de cuidados. E não somente as fêmeas.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a castração precoce é a forma mais indicada de prevenir a proliferação de tumores mamários e deve ser feita, preferencialmente, antes do primeiro cio das fêmeas.
Quanto mais tarde o animal for castrado, maiores são as chances de desenvolver câncer de mama: 99% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem a doença. Já em gatas, a castração reduz as chances de câncer de mama entre 40% a 60%..
Além da castração, os veterinários orientam que os tutores dos animais adotem o hábito de apalpar as glândulas mamárias do animal. 
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário