Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

MEDO DE BARULHO


“Pânico é a reação de muitos cães ao ouvir barulhos muito altos. Este sentimento de ansiedade e fragilidade diante de alguns sons é expressado por estes animais com atitudes como um xixi inesperado, tremedeiras e até fugas. A causa para as reações desesperadas destes animais deve-se ao fato de que, na natureza, barulhos altos demonstram indícios de situações perigosas em grande escala que os ancestrais da espécie tinham de buscar escapar ou resistir, como a queda de árvores, os deslizamentos de terra e os raios, por exemplo.
É um grande engano pensar que o coração batendo rápido é a única consequência do susto dos animais com barulhos. Existe sim uma sensibilidade auditiva e o incômodo nos ouvidos, o medo do cão pode não passar após o evento sonoro, sendo, portanto, relativo à associação a um contexto de perigo”.
autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário