Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

AEDES AEGYPTI TRANSMITEM DOENÇAS AOS CÃES

Embora o mosquito prefira o sangue humano, até por uma questão de facilidade em picar (no cão os pelos dificultam), eles também alvejam cães e como a América do Sul e do Norte vive um surto com a proliferação do mosquito, as chances de grande número de cães serem infectados é muito grande. Animais com pelo raso ou que os donos os tosam, correm mais riscos.
A doença, transmitida pelos Aedes e também por alguns pernilongos, faz com que o parasita da doença entre no corpo do animal através da corrente sanguínea e siga até o seu coração, se alojando no local e se desenvolvendo, podendo atingir até vinte centímetros de comprimento.
É possível encontrar animais que possuem até dez larvas no coração, sendo que estas ficam em formato de uma espécie de ‘novelo’, ou seja, enroladas. Alojada no coração, a larva começa a se alimentar do sangue, bem como das proteínas e nutrientes que estejam no corpo, assim, o animal consome um alimento que atende as suas necessidades, mas é o parasita que está se beneficiando.
A melhor forma de prevenir é não deixando água parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário