Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CADELA IDOSA RESGATADA DE BUEIRO

O resgate de uma cadela mobilizou os bombeiros neste sábado (20) no Jardim das Cerejeiras em Atibaia (SP). O animal, da raça pastor alemão, foi encontrado por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O trabalho para retirar a cadela do local durou cerca de uma hora e ela passa bem.
Os funcionários acionaram os bombeiros que chegaram em cerca de 20 minutos. A coorporação disse que não há grande número de registro de ocorrência envolvendo cães, que é mais comum de aves por causa da quantidade de mata na cidade. O resgate durou cerca de uma hora e três bombeiros participaram da ocorrência.
Após o resgate, o animal, que aparenta ser idoso, não apresentava ferimentos, mas foi levada ao veterinário.
(Foto: Arquivo Pessoal/Nádia Lopes)
O animal foi diagnosticado com cegueira, o que pode ter contribuído para a queda dentro do bueiro, e ainda câncer, artrose de quadril, carrapatos e pulgas, e recebeu os cuidados na clínica.  ‘Lobinha’, nome que a cadela ganhou dos veterinários aguarda um novo lar.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário