Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FÁBRICA DE FILHOTES


Foto: Aline Suppo/ONG Focinho Abandonado
O canil Bocainas Border de Campinas (SP), especializado na raça border collie, será investigado por maus-tratos de animais segundo confirmou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Três ONGs da cidade retiraram 87 cães do local em uma ação que começou na sexta-feira (12) e levou três dias para acabar. Uma fêmea, em estado grave, está internada  e permanece em uma clínica. Outros cinco cães tiveram alta nesta terça-feira (16).
“Era sujo, tinha mosca, papel picado, visualmente a situação do local chocou todo mundo. O cheiro era fortíssimo e cães estavam visivelmente estressados. Eles ficavam em meio a fezes e urina”, disse Aline Suppo de Oliveira, uma das gestoras da ONG ‘Focinho Abandonado’.
Em nota a Polícia Civil confirmou a investigação do caso. Além dos cachorros, no boletim registrado ainda são citados outros animais como 300 ovelhas e 50 minipôneis. “A SSP informa que foi instaurado inquérito policial no 12º DP de Campinas para investigar o crime de maus-tratos a animais. O local foi periciado e foram colh
A perícia para confirmar os maus-tratos tem o prazo de 30 dias para ficar pronta e deve ser anexada no inquérito policial aberto no 12º DP.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário