Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DERMATITE ALÉRGICA

A dermatite alérgica à picada de ectoparasitas (DAPE) nada mais é do que uma das afecções dermatológicas mais comuns em cães e gatos. Nela se enquadram alergias por picadas de pulgas e carrapatos, que estão entre as principais queixas dos proprietários ao levarem seu animalzinho ao veterinário.
O que ocorre é que a saliva do carrapato ou da pulga age como um antígeno na pele dos animais acometidos, resultando em um quadro alérgico que pode ocorrer imediatamente após a picada ou mais tardiamente.

Os principais sinais apresentados por animais com DAPE são: Prurido (coceira) intenso, animal mordiscando a pele, se arrastando e se lambendo em excesso; presença de feridas causadas pela coceira, queda de pelos, entre outros.

Para manter a saúde do seu pet é preciso consultar o veterinário de sua confiança.
Fonte: Clínica Veterinária Sassaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário