Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quarta-feira, 27 de abril de 2016

DIA DO CÃO GUIA

cao guia
Em 27 de abril se celebra o dia internacional do cão guia. Além de uma companhia incrível, ele também pode se transformar em um dos melhores instrumentos de autonomia para os deficientes visuais.
Segundo levantamento do IBGE, mais de 2 mil e 200 deficientes visuais brasileiros aguardam por um cão guia, enquanto existem apenas 100 animais em atividade.
As raças mais comumente utilizadas para o nobre serviço são Pastor Alemão, Golden Retriever e a preferência nacional – o Labrador. Este favoritismo se dá porque o Pastor Alemão não é culturalmente muito aceito – assusta por ser um cão de guarda – e o Golden é muito apegado e sentimental (esclarecendo que o cão guia é “emprestado” para utilização,  logo não deve ter tendência a se deprimir caso separado do dono).
Fonte - Dissidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário