Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


terça-feira, 19 de abril de 2016

600 ELEFANTES MORTOS

19
Dezenas de caçadores fortemente armados entraram em um parque nacional da República dos Camarões, e mataram mais de 600 elefantes para arrancar suas presas. Traficantes de presas, criminosos como estes já aniquilaram metade dos elefantes que restam na África Central, sem que ninguém conseguisse detê-los. Até o momento.
Em decorrência do trabalho de investigadores corajosos que se passam por caçadores em redes ilegais de oito países africanos, 1.200 criminosos já foram presos.
É um trabalho tão inspirador que já ganhou prêmios, mas não conta com financiamento suficiente. Muitos doadores têm receio de bater de frente contra o crime organizado. Diante desse impasse, a nossa comunidade está em uma posição perfeita para ampliar, rapidamente, esta operação extraordinária.
Estimativas afirmam que quatro elefantes são mortos por hora. A vida dos animais corre contra o tempo e clama por medidas de proteção mais rígidas.
Agora, os corajosos ativistas da rede Eco-Activists for Governance and Law Enforcement (EAGLE) estão agindo em cada etapa da cadeia do crime organizado, infiltrando investigadores à paisana em gangues, trabalhando com a polícia para supervisionar detenções e garantindo a prisão dos chefes das quadrilhas.
O sucesso sem precedentes rendeu ao grupo elogios da Interpol e do grupo WWF, mas até agora as organizações trabalham com um orçamento minúsculo, sendo basicamente movidos por um profundo amor por esses animais. Para ganhar força, foi criado uma petição para reunir doações de pessoas do mundo inteiro, afim do incessante trabalho pela proteção dos elefantes continuar. Clique aqui para fazer sua doação e contribuir com a vida dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário