Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


terça-feira, 5 de abril de 2016

AKITA RESGATADA EM MINAS GERAIS

Uma cadela da raça akita está internada a cerca de uma semana em uma clínica veterinária em Montes Claros, Norte de Minas, após ser vítima de maus tratos. O animal foi resgatado após a tutora anunciar a sua doação nas redes sociais.
A protetora Patrícia Gomes se prontificou em buscar e cuidar da cadela, mas ela encontrou o animal desnutrido e acorrentado. “Ela [a tutora] me falou que a cadela estava um pouco desnutrida, mas a cachorra estava praticamente morta. Dei água e ela tomou como um animal que não via líquido nenhum há muitos dias.
Pela idade e tamanho, o animal deveria pesar 18 kg, mas foi resgatada com apenas 7 kg. Com o quadro crítico, a cadela foi levada uma clínica da cidade e assustou até mesmo os funcionários.
A advogada Barbara Honorato lamenta a falta de um disque-denúncia em Montes Claros para ser acionado em caso de maus-tratos a animais. A cidade possui apenas um abrigo, que se encontra lotado de animais recolhidos.
MG montesclaros akita 6257395752128726007 n
Muitas pessoas se mobilizaram nas redes sociais para arcar com os custos do tratamento da akita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário