Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quinta-feira, 21 de maio de 2015

REPORTAGEM NO JORNAL TRIBUNA DO NORTE

ESCOTEIROS PROMOVEM CAMPANHA DO AGASALHO PARA ANIMAIS ABANDONADOS

Lançamento da campanha foi no dia 16
Lançamento da campanha foi no dia 16
O frio chegou para ficar e, com ele, começou a maratona de campanhas de doação de agasalhos para os mais carentes.
Em meio a tantas ações, o Grupo de Escoteiros Itapeva decidiu inovar e, em parceria com a Associação Centopeia Protetora de Animais, está promovendo o “Projeto Lobinho Protetor”, uma campanha do agasalho para animais abandonados.
O projeto pretende arrecadar cobertores, caminhas, roupinhas e casinhas para cães e gatos desprotegidos, principalmente os sem lar.
Apesar de possuírem pêlos, animais domésticos também estão suscetíveis às doenças associadas às baixas temperaturas, como gripes, resfriados, doenças respiratórias e problemas osteoarticulares.
Cães e gatos podem sofrer com quedas bruscas de temperatura, com o vento e ainda com eventuais chuvas – por isso a importância de mantê-los aquecidos.
O lançamento oficial da campanha aconteceu no último sábado (16), na sede do Grupo Itapeva e contou com a presença da cadela Sexta-Feira, mascote da ação, que brincou com os lobinhos escoteiros.
As doações podem ser feitas na Casa de Ração Xandão, Pássaros Rações, na sede do Grupo dos Escoteiros (ao lado da ponte do Paraíba) ou nas feiras de adoção de animais promovidas pela Centopeia.
A próxima feira acontece neste sábado (23), no Shopping Pátio Pinda, das 14 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário