Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


domingo, 17 de maio de 2015

CADELA SALVA DE TENTATIVA DE ENFORCAMENTO

SP saojoaodaboavista enforcada1
A repercussão do caso da cadela vítima de maus-tratos, que sofreu uma tentativa de enforcamento na tarde de terça-feira, 12, gerou indignação e também comoveu aqueles que se solidarizam com o animal. De acordo com a veterinária Cibele Bolzan Scherer, que prestou atendimento, o quadro geral de saúde era bastante debilitado, devido aos graves ferimentos e as baixas condições de higiene, apresentando sinais visíveis de dor, fome, sede e medo. A lesão profunda no pescoço fez com que a cadela perdesse sangue, causando mau odor. Na Clínica Municipal, foram feitos alguns procedimentos para salvar o animal: tratamento da ferida, da miíase, além da medicação com antibióticos e anti-inflamatórios. O tratamento deve durar um mês, devido a gravidade do caso.
A cachorra encontra-se nas dependências de um pet shop, onde recebe os cuidados necessários. Ela ainda não tem nome. Mas de acordo com as voluntárias da USPA, logo deve ser escolhido. Um laudo pericial foi feito e anexado junto ao boletim de ocorrência, registrado na Polícia Civil e na Brigada Militar.
Se você souber de algum caso de maus-tratos a animais na cidade, faça a sua denúncia anonimamente para a USPA ou através do 190.
fonte - Olhar Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário