Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


domingo, 24 de maio de 2015

COMO LIDAR COM CÃES RESGATADOS

O comportamento de um cão é influenciado pela maneira como ele é tratado.  Mau comportamento não está ligado a raça,  pode acontecer tanto em animais comprados ou adotados. Mas se tratando de animais que foram abandonados nas ruas, a maneira como eles se comportam está ligada principalmente ao seu passado, que em muitos casos trazem lembranças ruins de sofrimento, violência e inúmeros maus-tratos e negligências dos humanos.
Resgatar ou adotar animais vítimas de abandonos é um lindo gesto, mas requer paciência e compreensão. Cães que foram abandonados nas ruas podem ser mais difíceis na adaptação. Um cão pode entender errado os conceitos de carinho, respeito e bons cuidados, já que ele vivia com medo. Por isso, o cão vai exigir mais paciência do dono que terá que ensinar as novas regras da casa, e, acredite, da nova vida dele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário