Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PULGA ATRÁS DA ORELHA

A chegada do verão exige mais cuidados com os cães e gatos quando se trata de pulgas, já que o calor e a umidade favorecem a sua proliferação. Os cães e gatos podem se infestar de pulgas nas ruas, levando-as para casa, onde irão encontrar muitos locais para fazer a postura dos ovos. 
Na presença de calor e de umidade, esses ovos eclodem, viram larvas que se alimentam de poeira e detritos. 
Além da grande desconforto decorrente da coceira gerada, as pulgas transmitem doenças para o seu cão para a sua família.
Animais afetados por pulgas podem:
  • Contrair o Dipylidium caninum, verme que ataca o intestino, causa diarréia e perda de peso;
  • Apresentar dermatite - alergia à picada de pulgas (DAPP);
  • Ficar estressados e até ter anemia como conseqüência das picadas, em caso de grandes infestações.
A prevenção é fundamental para garantir o bem-estar dos cães, gatos e de seus donos também! A maior quantidade das pulgas (cerca de 95%) fica nas frestas do piso, pilhas de papéis, tapetes e carpetes, e só 5% no seu animal de estimação.
Existem diversos produtos no mercado ideais para o tratamento e prevenção de infestações de pulgas. O indicado é o uso mensal de um anti-pulgas no seu animal de estimação e o controle do ambiente em que ele vive.
fonte - Clinica Sassaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário