Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

GATOS MAIS OBESOS E DIABÉTICOS

 Casos de diabetes e obesidade têm sido diagnosticados em gatos domésticos com mais frequência do que nunca.As principais razões para estas taxas são uma dieta inadequada e a vida sedentária. A falta de atividade física e de nutrição apropriada leva os gatos  a desenvolver diabetes do tipo II, uma vez que a sua insulina não consegue realizar sua função da maneira correta.
A boa notícia é que, se passar a ser ministrada uma dieta de baixa dosagem de carboidratos, os gatos irão perder peso e, assim como os humanos, algumas vezes podem reverter o quadro de diabetes.
Alguns sinais de que o gato pode estar em risco de desenvolver diabetes é quando ele está bebendo muita água, urinando em quantidade maior que o usual ou simplesmente comendo mais e ao mesmo tempo não ganhando peso. A qualquer sinal suspeito, o animal deve ser levado a um veterinário para que este possa realizar exames e dar o diagnóstico adequado.
Foto: Shutterstock
fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário