Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PROIBIÇÃO DA PESCA DE PIRACATINGA

A moratória da pesca da piracatinga iniciou no dia primeiro de janeiro de 2015. A partir deste ano, é proibido pescar, armazenar e comercializar a piracatinga, que no comércio é vendida principalmente com o nome de "douradinha".
Além de ilegal, imoral e cruel, a caça tem afetado drasticamente as populações dos Botos da Amazônia. Há registros de caçadores, especializados em Botos, que matam mais de 20 animais, por expedição, para serem comercializados com ribeirinhos e utilizados como isca na pesca da piracatinga.
Com a proibição da pesca deste pequeno bagre, estima-se que mais de 2.500 Botos escapem da morte em menos de um ano, em algumas regiões da Amazônia.
Acreditamos que, além da moratória, é importante que outras ações sejam desenvolvidas paralelamente, assegurando a proteção dos botos da Amazônia, por isso a AMPA criou a "Campanha Alerta Vermelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário