Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VIRALATA OU CAO DE RAÇA?

Menos nobreza e mais esperteza?
Cães e gatos mestiços são considerados mais inteligentes que a maioria dos animais de raça. E um estudo feito pela Universidade de Aberdeen e Napier, na Escócia, vem colaborar com essa teoria. A pesquisa aplicou sete testes diferentes em um grupo de 80 cães. De acordo com os profissionais envolvidos, os vira-latas apresentaram melhor noção de espaço e resolveram problemas - como procurar ossos embaixo de latas - com mais facilidade do que os colegas com pedigree. Mas a avaliação não é unânime. O professor veterinário Daniel Guimarães Gerardi, de Porto Alegre, por exemplo, não se entusiasma: "Os vira-latas são tão inteligentes quanto qualquer outro animal. Esse desempenho independe da raça. Está mais ligado a habilidades específicas de cada bicho".

Fonte: Blog M de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário