Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

AMOR DE MAE

Rejeitado pela mãe, filhote de lobo guará é amamentado por vira-lata e faz acupuntura para sobreviver

Tunico, de dois meses, é a sensação do zoológico de Nova Odessa (SP)               
Do R7, com Domingo Espetacular
Tunico deve a vida à cadela Lilica, que o amamentou por 23 dias.
 O animal nasceu há dois meses no zoológico da cidade e, ao contrário dos três irmãos, escapou dos ataques da mãe. Por instinto, ela quis comer os filhotes após lhes dar à luz.
Apelidado de Tunico pelos funcionários do zoológico, o lobinho só sobreviveu graças à cadela vira-lata Lilica, que amamentou o animal por 23 dias. Mesmo assim, Tunico quase morreu de pneumonia, conjuntivite e má formação dos ossos.
Com um desvio na coluna, Tunico mal conseguia andar e teve de passar por sessões de fisioterapia e acupuntura para retomar sua condição normal.
 Dentro de quatro meses, ele deve voltar a viver com os pais e a irmã mais velha, no zoológico de Santa Odessa (SP). Os lobos guarás estão em extinção e os funcionários do local pretendem encontrar uma fêmea para Tunico no futuro.

Fonte Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário