Foto: Aline Suppo/ONG Focinho Abandonado
O canil Bocainas Border de Campinas (SP), especializado na raça border collie, será investigado por maus-tratos de animais segundo confirmou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Três ONGs da cidade retiraram 87 cães do local em uma ação que começou na sexta-feira (12) e levou três dias para acabar. Uma fêmea, em estado grave, está internada e permanece em uma clínica. Outros cinco cães tiveram alta nesta terça-feira (16).
“Era sujo, tinha mosca, papel picado, visualmente a situação do local chocou todo mundo. O cheiro era fortíssimo e cães estavam visivelmente estressados. Eles ficavam em meio a fezes e urina”, disse Aline Suppo de Oliveira, uma das gestoras da ONG ‘Focinho Abandonado’.
Em nota a Polícia Civil confirmou a investigação do caso. Além dos cachorros, no boletim registrado ainda são citados outros animais como 300 ovelhas e 50 minipôneis. “A SSP informa que foi instaurado inquérito policial no 12º DP de Campinas para investigar o crime de maus-tratos a animais. O local foi periciado e foram colh
A perícia para confirmar os maus-tratos tem o prazo de 30 dias para ficar pronta e deve ser anexada no inquérito policial aberto no 12º DP.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário