Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

FUMAR FAZ MAL AOS ANIMAIS


O estudo mostra ainda que os gatos são “mais afetados” pelo fumo do que os cães, que aguentam maiores quantidades de fumo.

Fumar também faz mal aos animais, revelou um estudo da Universidade de Glasgow divulgado essa semana.
O estudo da instituição escocesa descobriu que os animais que vivem num ambiente de fumo têm um risco mais elevado de ter problemas de saúde incluindo cancro animal, aumento de peso e danos a nível das células.
“Isto pode dever-se à extensa autolimpeza que os gatos fazem, o que aumenta a quantidade de fumo (produtos químicos) que são recolhidos para o corpo.”
Segundo a pesquisa, também o acesso ao ar livre faz pouca diferença no caso dos gatos, mas fumar longe deles faz reduzir a quantidade de fumo que o corpo destes recebe.
Já um exame aos testículos de cães castrados mostrou que um gene, que atua como marcador de dano de células, era mais elevado nos cães que vivem em lares com fumadores. Também os cães que vivem em lares de fumadores ganharam mais peso após a esterilização.
O estudo da Universidade de Glasgow deverá ser publicado em 2016.
Fonte Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário