Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


sábado, 1 de novembro de 2014

PROTEJA SEU PET NO CALOR

A hipertermia é o problema mais comum e o mais grave para cães e gatos no verão. Como eles não transpiram, a respiração é a única forma de controle da temperatura do corpo. Com altas temperaturas, porém, o ar quente e úmido prejudica esse mecanismo.
Sempre deixe água à vontade para o peludo. Para mantê-la fresca, troque a vasilha várias vezes ao dia. Isso evitará que ele fique desidratado.
Não passeie com o cão em horários quentes. Além de sofrer com o calor, ele pode queimar as patas.
Nunca deixe o pet preso dentro do carro, mesmo se os vidros ficarem semi-aberto.
Se possível, deixe seus pelos mais curtos, tosados.
Não esqueça de aplicar produtos anti-pulgas e anti-carrapatos ao menos uma vez a cada trinta dias. No verão, ocorrem infestações de parasitas externos causadores de alergias na pele.
Para pets de pelagem bem clara, use protetores solares específicos para animais nas pontas das orelhas, focinho e pálpebras.
No caso de cães e gatos que vivem no quintal, assegure-se de que existe uma área que não bata sol, inclusive o local onde fica a casinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário