Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quarta-feira, 8 de junho de 2016

CONTRA O USO DE PELE DE ANIMAIS

ato
Um grito coletivo de repúdio ao comércio de roupas e acessórios confeccionados com peles de animais ecoará sábado (11) em diversas cidades do país. Denominado “Melhor nu do que com a pele que não me pertence”, esse ato nacional pretende expor para a sociedade toda o martírio envolvido na produção de tais peças.
Como se não bastasse tirar a vida de animais que possuem seus próprios interesses (principalmente o de permanecerem vivos), essa indústria medieval se vale de alguns requintes de crueldade, como arrancar suas peles com eles ainda em vida, por exemplo. Em São Paulo, o ato ocorrerá na rua Oscar Freire, logradouro famoso por concentrar diversas marcas que cultivam o (péssimo) hábito de comercializar roupas de pele e afins.
Com início programado para às 14h, na esquina com a Rua Augusta, ativistas independentes ligados ao abolicionismo da escravidão animal percorrerão a Oscar Freire, pacificamente, conscientizando os transeuntes com distribuição de panfletos e trazendo à tona os assassinatos cruéis e imorais que não mais se justificam, haja visto que temos a nosso dispor inúmeros materiais sintéticos para nos proteger.
Veja as demais cidades que integrarão o movimento: Rio de Janeiro, no Shopping Leblon; Porto Alegre, no
Largo Glenio Peres – Em frente ao mercado público – Centro; Ceará: Em frente à Assembléia Legislativa.⁠⁠⁠⁠
Acesse a página do evento.

domingo, 5 de junho de 2016

UM LAR PARA GIORDANA


Essa cadela dócil e amorosa foi recolhida das ruas, castrada e acolhida em lar temporário. Ela é de porte médio/grande e precisa de um lar amoroso que cuide dela com o respeito que todo cão merece.

PRIMEIRA ETAPA VENCIDA


MANÍ retirou os pontos ontem. Seus ferimentos cicatrizaram bem. A outra perna ainda vai precisar de cuidados. Ela continua sendo muito mimada no lar temporário. Maní foi atropelada e largada na beira de uma estrada rural, em  Pindamonhangaba. Ainda precisará de ortopedista para avaliar se houve fratura em sua perna. 

segunda-feira, 30 de maio de 2016

GORILA ASSASSINADO

Um gorila de 17 anos foi covardemente morto a tiros após um garoto de 4 anos cair em sua jaula em um zoológico de Cincinatti, Ohio (EUA). Por descuido dos responsáveis, a criança escalou a grade e caiu dentro da jaula do gorila Harambe, de 17 anos. Durante 10 minutos, o gorila ficou próximo à criança tentando protegê-la mas mesmo assim a equipe local decidiu atirar no animal.
Hoje, há somente cerca de 700 gorilas no mundo. Mesmo assim, governos e empresas privadas continuam investindo em um modelo ineficaz, que, além de ensinar humanos que podemos enclausurar os animais, não oferece proteção aos animais a longo prazo.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

ANIMAIS MORREM DE FRIO

Dois cães que estavam sob o cuidados da Associação Defensora de Animais de Londrina (ADA) morreram de frio nesta semana, depois que a ONG foi notificada pela Vigilância Sanitária para se desfazer dos cobertores que aqueciam os animais abrigados no local.
A ONG foi notificada a fazer algumas adequações nas instalações depois que um funcionário foi diagnosticado com leptospirose. Segundo a ADA, um dos fatores que pode transmitir a doença é o uso dos cobertores. Por isso, foi necessário se desfazer deles e substituí-los por paletes de plástico.
No entanto, com a queda da temperatura na cidade, dois cães acabaram morrendo. De acordo com a ONG, para oferecer cobertores aos animais a ADA precisaria de local adequado para higienizar e armazenar esses itens.
ada
MUITOS ANIMAIS PASSAM FRIO. AJUDEM OS PROTETORES DE SUA CIDADE. DOEM COBERTORES PARA QUE ANIMAIS NÃO MORRAM DE FRIO

segunda-feira, 23 de maio de 2016

BOB ESTÁ DESPARECIDO


, Sumiu em Pinda , perto do bairro Campos Maia ,nome dele é BOB , estamos desesperadas , qualquer notícia, ligar,  ( 12) 99241 0908 Paga-se recompensa

sábado, 21 de maio de 2016

SANTUÁRIO É PESADELO PARA BICHO PREGUIÇA

 Veterinários denunciam santuário que é um pesadelo para bichos-preguiça -
Um famoso santuário é, na verdade, um pesadelo para os animais, alegam dois ex-funcionários do local. O Santuário de Bichos-preguiça da Costa Rica é um centro de resgate internacionalmente reconhecido que diz salvar e reabilitar bichos-preguiça perdidos ou feridos, relata o The Dodo. O santuário é um destino turístico popular e foi destaque na série “Conheça as preguiças”, feita pelo Animal Planet em 2013. Porém, agora, dois veterinários que recentemente deixaram o local afirmam que há vários animais doentes e feridos nos bastidores. Em maio de 2015, a veterinária Camila Dunner foi contratada pelo santuário e logo percebeu que havia cerca de 200 bichos-preguiça amontoados e feridos em gaiolas apertadas fora da área normalmente vista pelo público.
Reprodução/CamilaDunnereGabrielPastor

quinta-feira, 19 de maio de 2016

PROJETO ADOTE - DIA DE COMEMORAR


Hoje completamos 100 animais castrados. Castrar é um ato de amor e evita futuros abandonos.
Ajude-nos a continuar ajudando: compre a camiseta, as rifas ou faço uma doação. Os gatinhos agradecem.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

VACINE SEU CÃO


INVERNO CHEGANDO E COM ELE AS DOENÇAS QUE PODEM MATAR SEU ANIMAL. MANTENHA AS VACINAS EM DIA.

BOMBEIROA DESENCALHAM FILHOTE DE BALEIA

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado na noite deste domingo (15) para desencalhar um filhote de baleia que se encontrava na praia de Areia Preta, em Natal. Três salva-vidas da instituição, com apoio de populares, conduziram o animal, conseguindo devolver o mamífero ao mar.
Além de resgatar o animal, os guarda-vidas também controlaram os populares que queriam ajudar sem os cuidados de segurança necessários e que corriam o risco de se afogar. O animal media cerca de três metros de comprimento e apresentava ferimentos superficiais na cabeça e na nadadeira esquerda.
Animal apresentava ferimentos superficiais na cabeça e na nadadeira esquerda (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
FONTE - G1

terça-feira, 10 de maio de 2016

ÍSIS AGRADECE O MILAGRE DA VIDA




Hoje Ísis foi até Aparecida do Norte para cumprir uma promessa feita porSônia Garbin. Ela foi encontrada em estado gravíssimo de saúde e ficou vários dias lutando para viver. Aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram a salvar a vida dessa guerreira.

sábado, 7 de maio de 2016

CANIL CLANDESTINO DESMONTADO

Uma operação da Delegacia do Meio Ambiente desmontou no inicio desse fim de semana, no bairro Araçagi, em São Luís, um canil clandestino. Na casa onde funcionava o canil foram encontrados cães de raças variadas e todos se estavam em péssimas condições de saúde.
No local, os 18 cães se encontravam bastante sujos, magros e com feridas na pele. Alguns deles estavam isolados em quartos completamente escuros e imundos. Nos fundos da casa ainda foram verificados quatro animais mortos e escondidos dentro de sacos plásticos.
A veterinária Tarsila Passos que também esteve presente na operação policial revelou que o canil clandestino está em péssimas condições e muito propício para a proliferação de insetos e roedores. 
O canil Green City pertencia a um homem identificado como Alex Alves Itaboraí que teria alugado a casa há quatro anos. De acordo com o fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José de Ribamar Ferreira Neto, o canil está irregular e não possui registro. .
Divulgação
Fonte - ANDA

sexta-feira, 6 de maio de 2016

CASTRAR É UM ATO DE AMOR


DOE UMA CASTRAÇÃO

ORANGOTANGOS EXPLORADOS

Um zoológico no sudeste da Ásia promove espetáculos com orangotangos de forma perturbadora, como se não bastasse o sofrimento do cativeiro.
Em meio a uma atmosfera caótica com música alta de alto-falantes e gritos do público, pequenos orangotangos executam truques durante 25 minutos ininterruptos, informa o One Green Planet.
Os animais são obrigados a participar do pole dancing usando sutiãs e minissaias e a fazer flexões enquanto são pressionados por funcionários do local, que constantemente empurram e agarram os orangotangos.Reprodução/OneGreenPlanet
Além disso, o zoológico promove uma luta de boxe, forçando os animais a lutarem uns contra os outros e saírem machucados.
Durante o show, um orangotango bebê, de cerca um ano de idade, luta para executar os truques certos. Em geral, os animais estão em péssimas condições, exaustos, magros e com queda de pelos.
Porém, as centenas de pessoas que assistem a esses espetáculos aparentemente não fazem ideia da crueldade envolvida ou simplesmente preferem ignorar o que está diante de seus olhos.
FONTE - ANDA

domingo, 1 de maio de 2016

DIA DO TRABALHO

Muitos animais trabalham para os homens. Alguns são respeitados. Muitos ainda são escravos.

ADOÇÃO ESPECIAL

Surya, a gatinha cega, foi adotada.




Surya foi adotada por uma família maravilhosa. Agora será muito amada e logo estará confiante e feliz.
Gratidão, corrente do bem. Mais uma vez a compaixão salva vidas.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

ADOTE FAZ CAMPANHA DO AGASALHO


Assim como você, eles também sentem frio.
Vamos ajudar nossos amiguinhos peludos, nesse frio, 
que tal doar, cobertores, colchonetes, casinhas, roupinhas, que seu bichinho não usa mais?
As doações podem ser entregues na Agro Roça - Av. Antonio Pinheiro Junior, 290. Pinda

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DIA DO CÃO GUIA

cao guia
Em 27 de abril se celebra o dia internacional do cão guia. Além de uma companhia incrível, ele também pode se transformar em um dos melhores instrumentos de autonomia para os deficientes visuais.
Segundo levantamento do IBGE, mais de 2 mil e 200 deficientes visuais brasileiros aguardam por um cão guia, enquanto existem apenas 100 animais em atividade.
As raças mais comumente utilizadas para o nobre serviço são Pastor Alemão, Golden Retriever e a preferência nacional – o Labrador. Este favoritismo se dá porque o Pastor Alemão não é culturalmente muito aceito – assusta por ser um cão de guarda – e o Golden é muito apegado e sentimental (esclarecendo que o cão guia é “emprestado” para utilização,  logo não deve ter tendência a se deprimir caso separado do dono).
Fonte - Dissidente

terça-feira, 26 de abril de 2016

MORTA DE EXAUSTÃO


Hoje (25/04) uma aliá, elefante fêmea, morreu após carregar por 40 minutos dois turistas em Camboja, Sudeste Asiático. De acordo com os veterinários, a alta temperatura e a exaustão do calor provocaram um ataque cardíaco no animal. Agora, ONGs exigem que a empresa responsável seja punida.
Este tipo de "programa turístico", se é que podemos chamá-lo assim, é bastante comum na região. Os animais passam suas vidas inteiras reduzidas à escravidão, como se suas costas fossem feitas para carregar seres humanos.
As informações são do jornal Daily Mail.
fonte - Holocausto Animal

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ENVELHECER ESPERANDO


Ariscos e agressivos: A maioria das pessoas que quer um animal busca um peludo carinhoso que goste de ficar no colo.  Gatos assustados ou ariscos e cachorros agressivos estão no topo da lista dos rejeitados e raramente recebem uma oportunidade para aprender a confiar de novo.
Idosos: Todo mundo quer o filhotinho bonitinho, no máximo o adulto saudável, e por isso muitos animais idosos acabam morrendo em abrigos. Embora possam precisar de cuidados especiais em relação à saúde, os idosos são mais calmos, não fazem bagunça, costumam ficar muito agradecidos só com um canto quentinho e retribuem com muito amor.
Pretos: Por puro preconceito, os pretinhos acabam ficando para trás, especialmente gatos. 
“Feios” demais ou “comuns” demais: É claro que os peludinhos, fofinhos, bonitinhos ou de raça são doados num piscar de olhos. Enquanto isso, os “feios” ou “comuns” continuam esperando. Isso acontece porque ainda se escolhem peludos por estética, o que resulta em muitas devoluções porque a personalidade do humano e do peludo acaba não sendo compatível. 
Com necessidades especiais: Paraplégicos, portadores de doenças crônicas, FIV e FELV positivos, neurologicamente comprometidos exigem cuidados especiais e também acabam envelhecendo esperando. Por outro lado, cães e gatos com “deficiências” que não exigem atenção extra (três patas, sem um olhinho) acabam gerando um sentimento de dó no adotante e são escolhidos com rapidez.
Os animais que mais precisam de amor são os mais rejeitados. 
 Fonte - Gatinho Branco

sábado, 23 de abril de 2016

GOLFINHO FOGE DE AQUÁRIO

Reprodução/Care2
Defensores dos animais só têm a comemorar:  uma golfinho fêmea que escapou do cativeiro não só encontrou sua família e sobreviveu, mas acaba de ser vista com seu filhote.
Acredita-se que Sampal tinha 10 anos quando ficou acidentalmente presa em uma rede de pesca ao largo da costa da Coreia do Sul. Ela deveria ter sido imediatamente liberada, mas ao invés disso foi vendida ilegalmente ao aquário Pacific Land, onde passou cerca de três anos sendo forçada a participar de espetáculos para conseguir comida.
Os golfinhos deveriam ser libertados durante o verão, mas quando um buraco rasgou rede de proteção, Sampal viu uma oportunidade e saiu em busca de sua liberdade.
Seus cuidadores estavam preocupados se ela iria sobreviver, mas ela foi flagrada dias depois entre cerca de 50 golfinhos que se acredita serem a família da qual ela foi arrancada.
Agora, os defensores de golfinhos estão comemorando depois que Sampal foi vista por pesquisadores que confirmaram sua reintegração na natureza e a chegada de seu próprio bebê.
FONTE - ANDA

sexta-feira, 22 de abril de 2016

DIA DA TERRA

"O Dia Internacional da Mãe Terra é uma chance de reafirmar nossa responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza em um tempo em que nosso planeta está sob ameaça da mudança climática, exploração insustentável dos recursos naturais e outros problemas causados pelo homem. Quando nós ameaçamos nosso planeta, minamos nossa própria casa - e nossa sobrevivência no futuro". - Ban Ki-moon. Secretário Geral da ONU

terça-feira, 19 de abril de 2016

600 ELEFANTES MORTOS

19
Dezenas de caçadores fortemente armados entraram em um parque nacional da República dos Camarões, e mataram mais de 600 elefantes para arrancar suas presas. Traficantes de presas, criminosos como estes já aniquilaram metade dos elefantes que restam na África Central, sem que ninguém conseguisse detê-los. Até o momento.
Em decorrência do trabalho de investigadores corajosos que se passam por caçadores em redes ilegais de oito países africanos, 1.200 criminosos já foram presos.
É um trabalho tão inspirador que já ganhou prêmios, mas não conta com financiamento suficiente. Muitos doadores têm receio de bater de frente contra o crime organizado. Diante desse impasse, a nossa comunidade está em uma posição perfeita para ampliar, rapidamente, esta operação extraordinária.
Estimativas afirmam que quatro elefantes são mortos por hora. A vida dos animais corre contra o tempo e clama por medidas de proteção mais rígidas.
Agora, os corajosos ativistas da rede Eco-Activists for Governance and Law Enforcement (EAGLE) estão agindo em cada etapa da cadeia do crime organizado, infiltrando investigadores à paisana em gangues, trabalhando com a polícia para supervisionar detenções e garantindo a prisão dos chefes das quadrilhas.
O sucesso sem precedentes rendeu ao grupo elogios da Interpol e do grupo WWF, mas até agora as organizações trabalham com um orçamento minúsculo, sendo basicamente movidos por um profundo amor por esses animais. Para ganhar força, foi criado uma petição para reunir doações de pessoas do mundo inteiro, afim do incessante trabalho pela proteção dos elefantes continuar. Clique aqui para fazer sua doação e contribuir com a vida dos animais.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

RIFA PARA ÍSIS



Ísis se recuperou muito bem. Ainda toma medicamentos e fez alguns exames. Ela ganhou um kit para cama (casal) com cinco peças. Vamos rifar. Cada nome custa 3,00 reais. Agradecemos a doação desse lindo kit.
Contato com Cida Oliveira ou Heloisa Marinho.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

ORCAS ESTRESSADAS SE AGRIDEM

Foto: Reprodução/Ashley Miller
A convidada do Seaworld Ashley Miller foi a um show da baleia Shamu no sábado e viu mais do que gostaria. A apresentação incluiu duas jovens orcas – as gêmeas Sakari e Kamea – que demonstraram não estar nem um pouco interessadas em participar do “espetáculo”.
As fotos provam que Sakari estava realmente ferida, apesar dos esforços da equipe para omitir a crueldade.
No mês passado o SeaWorld anunciou que deixaria de criar orcas para explorar em seus shows, mas a nova polêmica é se a geração de baleias atual será enfim libertada do cativeiro – e de episódios violentos como esse.
O SeaWorld admitiu que Sakari se machucou, mas providenciou cuidados veterinários e alegou que ela já está se recuperando. “É normal que as orcas causem pequenos ferimentos umas às outras,” declarou a diretora Aimée Jeansonne Becka.
Mas vários especialistas já disseram ao The Dodo que as brigas entre orcas não são normais na natureza. As baleias presas no SeaWorld estão confinadas em tanques minúsculos em comparação ao seu habitat e vivem sob intenso estresse, tendo como consequência o aumento da violência entre os animais.
Há até mesmo episódios fatais. Em 1989 uma orca chamada Kandu quebrou sua jaula violentamente, teve um rompimento arterial e morreu de hemorragia na frente do seu filhote.
Enquanto o SeaWorld insistir em manter orcas aprisionadas em seus tanques, a violência vai continuar. Infelizmente, os direitos animais estão bem distantes dos valores do parque, assim como qualquer estabelecimento que lucra em função da exploração animal.
Fonte - Anda

segunda-feira, 11 de abril de 2016

CADELA SOFRE PELO ERRO DE MAU PROFISSIONAL


]
Lastimável saber que em pleno século 21 ainda existem vetrinários que usam fio de pesca para suturar os seus pacientes.
Não existe castração ou procedimento barato, existe procedimento feito a um preço justo e com materiais de qualidade e o mais importante, material próprio para um Centro cirúrgico .
Está paciente bem idosinha passou quase 2 anos ou mais com o abdômen aberto  por rejeição ao fio de pesca que foi utilizado na sua castração.
Foi refeito o procedimento e ela passa muito bem.
A tutora (tratava-se de um animal de rua) passou por outro local em busca de solução sem sucesso. Hoje adotou definitivamente o animal, que vive feliz e sem dor.

domingo, 10 de abril de 2016

ABANDONO



GATINHA ENCONTRADA RASTEJANDO EM UMA AVENIDA
Essa gatinha não tem um mês, pesa apenas 250 gramas e teve que se virar para não morrer atropelada. Está muito debilitada e precisa de cuidados especiais.
Quer nos ajudar a continuar?
Compre nossas camisetas!
Nosso objetivo principal é a castração, mas não conseguimos nos omitir nesses casos!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ATROPELAMENTO DESNECESSÁRIO


Hoje no bairro Cidade Jardim,Pinda, na parte da manhã, um ônibus atropelou de propósito um cachorro.
Quem viu o atropelamento afirma que o atropelamento poderia ter sido evitado.
O cachorro fugiu e está sofrendo em algum lugar que não sabemos.
Agora me pergunto: o que leva um ser humano a fazer isso?
Precisamos nos unir contra esses atos!

O cão está desaparecido e os moradores estão à sua procura para ser levado ao veterinário.

terça-feira, 5 de abril de 2016

AKITA RESGATADA EM MINAS GERAIS

Uma cadela da raça akita está internada a cerca de uma semana em uma clínica veterinária em Montes Claros, Norte de Minas, após ser vítima de maus tratos. O animal foi resgatado após a tutora anunciar a sua doação nas redes sociais.
A protetora Patrícia Gomes se prontificou em buscar e cuidar da cadela, mas ela encontrou o animal desnutrido e acorrentado. “Ela [a tutora] me falou que a cadela estava um pouco desnutrida, mas a cachorra estava praticamente morta. Dei água e ela tomou como um animal que não via líquido nenhum há muitos dias.
Pela idade e tamanho, o animal deveria pesar 18 kg, mas foi resgatada com apenas 7 kg. Com o quadro crítico, a cadela foi levada uma clínica da cidade e assustou até mesmo os funcionários.
A advogada Barbara Honorato lamenta a falta de um disque-denúncia em Montes Claros para ser acionado em caso de maus-tratos a animais. A cidade possui apenas um abrigo, que se encontra lotado de animais recolhidos.
MG montesclaros akita 6257395752128726007 n
Muitas pessoas se mobilizaram nas redes sociais para arcar com os custos do tratamento da akita. 

domingo, 3 de abril de 2016

HOTEL DE PARIS INOVA NA CRUELDADE

O Airbnb, serviço online de agendamento de hotéis e acomodações, acaba de lançar o primeiro “quarto submerso” disponível para hóspedes. Seria uma ideia fantástica, se não incluísse no pacote 35 tubarões.
O Aquário de Paris construiu um quarto dentro do seu tanque de tubarões, para que os visitantes tenham o “privilégio” de passar a noite cercados pelos animais. Trata-se de um cômodo a 10 metros de profundidade, com visão 360º. A intenção seria “educar” as pessoas sobre esses animais “mal-compreendidos”, vitais para o ecossistema dos oceanos – de onde não deveriam ter sido retirados, muito menos para entretenimento alheio. As informações são do Daily Mail.
quarto submerso em tanque de tubarões
As empresas responsáveis estão vendendo a iniciativa como “um desafio” aos hóspedes, ao estilo “uma noite cercados pelos animais mais mortais dos mares”. A justificativa é desmistificar o comportamento dos tubarões, como se o aprisionamento e exposição dos animais para serem observados de um quarto de luxo fosse conscientizar alguém.
FONTE - ANDA

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CAMISETAS PROJETO ADOTE




COLORIDAS E NA VERSÃO INFANTIL
Adquira a sua e ajude na castração de gatinhas. Colabore conosco. Vamos amenizar o problema do abandono.