Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


sábado, 4 de maio de 2013

MITOS SOBRE OS GATOS

Foto: Divulgação


1 – Gatos não gostam de banho (mito!)
Existem algumas raças e temperamentos de felinos que gostam e até procuram por torneiras abertas, pias e vasos sanitários para se refrescar ou até brincar. Os gatos passam cerca de 30% da vida se limpando, se lambendo, e por isso, é considerado um animal tão limpo.

2 – Gatos têm sete vidas (mito!)
Embora muitos quisessem que eles tivesse várias vidas, ele tem apenas uma e geralmente bem longa. Um gato vive em torno de 15 anos se bem cuidados e não sofrerem com nenhuma doença inesperada.

3 – Gatos enxergam no escuro (mito!)
A verdade é que eles têm a visão seis vezes melhor do que a dos seres humanos, além disso, sua pupila se dilata e se retrai de modo que a luz entre e ele enxergue melhor.Sua audição também é extremamente sensível, chegando a 65 Khz enquanto dos humanos não passa de 20 Khz.
 
4 – Gatos provocam alergias e transmitem toxoplasmose (mito!)
Não. Os gatinhos não provocam alergias em crianças ou doença para gestantes. Estudos médicos comprovam que a convivência com gatos proporciona para as crianças um menor risco de desenvolver alergias ao longo da vida.

A temível toxoplasmose é outro mito quando relacionado ao medo das gestantes. Primeiramente o gato deve ser portador do parasita (somente cerca de 1% de gatos no mundo). Em seguida, a mulher grávida tem que deixar a caixinha de areia do animal sem limpar por aproximadamente três dias, além ter contato físico com o cocô do animal e levar a mão suja à boca.  Falta de higiene em casa não pode ser considerada culpa do gatinho.

5 – Gatos caem sempre em pé (mito!)
Os gatos caem em pé se a distância mínima for de 60 centímetros para que ele consiga se virar a tempo. Independente da altura, o tempo da queda deve ser suficiente para que o gato vire e se prepare para a queda amortecendo o corpo.


Fonte: Bichos e Pets

Nenhum comentário:

Postar um comentário