ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS DE PINDAMONHANGABA
Seja Bem Vindo!
Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.
Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
DICAS PARA O FIM DE ANO
Muitos cães se sentem aterrorizados com o barulho dos fogos e tentam fugir, o que pode causar acidentes, já que alguns acabam colidindo contra muros e paredes.
O barulho dos explosivos causa, entre outras coisas, estresse, pânico e, além disso, não são raros os casos de animais que acabam morrendo. Tudo isso porque os cães e gatos tem o sistema auditivo mais sensível do que os humanos. Cães de pequeno porte estão mais sujeitos a esse tipo de dano.
Confira algumas outras dicas para evitar problemas com os animais no fim de ano:
– Procure deixar o animal, na hora da queima de fogos, em um local fechado, onde o som é mais abafado, e que haja espaço para ele se esconder. O ideal é que ele não fique sozinho.
– Calmantes naturais, conhecidos como florais, são uma boa alternativa para relaxar os animais.
– Cães e gatos acostumados com agitação, passeios e exercícios físicos costumam sentir menos o impacto dos fogos.
Fonte: G1 / Blog Pet
domingo, 27 de dezembro de 2015
FILHOTES ABANDONADOS NO DIA DE NATAL
Três filhotes foram abandonados no dia de Natal, em um bairro movimentado. Têm, aproximadamente, dois meses. Estavam famintos e , com certeza, dormindo na rua. Precisam encontrar um lar temporário ou definitivo para eles. Já estão vermifugados.
sábado, 26 de dezembro de 2015
JAYA, MILAGRE DE NATAL
No último sábado (19/12) Jaya sentiu-se mal e foi levada ao veterinário. Após exames de sangue e ultrassom, foi diagnosticada com cistite e piometra. Segunda feira fez a retirada do útero. A infecção estava tão grave que Jaya corria o risco de um septicemia. Suas chances eram poucas. Terça feira fez outro procedimento cirúrgico para a drenagem de um tumor. Agora está se recuperando.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
DELEGACIA ESPECIALIZADA PARA ANIMAIS
Os casos de maus-tratos a animais são investigados em São Paulo pela Divisão de Investigação sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais e Demais Crimes contra o Meio Ambiente. A delegacia foi criada pelo governador Geraldo Alckmin em 2013 e atende 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.
A divisão é composta por duas unidades e está ligada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC), que fica no centro da Capital paulista. O atendimento é ininterrupto, e funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.
O órgão é responsável pela investigação de crimes de abusos, maus-tratos e demais atos de crueldade contra animais, além de outras infrações contra o meio ambiente cometidas no Estado de São Paulo.
Conforme a Lei nº 9.605/1998, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano, além de pagamento de multa.
Divisão de Investigação sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais
Avenida São João, 1.247, centro, São Paulo
Funcionamento 24h
Telefones: 181 | (11) 3338-0155 | 3338-1380
Avenida São João, 1.247, centro, São Paulo
Funcionamento 24h
Telefones: 181 | (11) 3338-0155 | 3338-1380
Fonte: Prefeitura de São Paulo
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
NATAL ABENÇOADO
A TODOS QUE SE DEDICAM A AJUDAR OS ANIMAIS E ALIVIAM SEU SOFRIMENTO, DESEJAMOS UM FELIZ NATAL!
FOGOS DE ARTIFÍCIO
O pânico causado pelo estrondo dos fogos de artifício desorienta o animal, que tende a correr assustado e sem destino, podendo sofrer acidentes como atropelamentos, enforcamento na própria coleira se estiverem presos, pular de janelas ou locais altos, se esconder em locais perigosos, sofrer paradas cardiorrespiratórias ou convulsões pelo susto.
Algumas dicas para evitar este tipo de acidente com o seu animalzinho:
- Garantir condições mínimas de segurança e evitar ambientes conturbados e barulhentos;
- Fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais;
- Tranquilizar seu bichinho dando muito carinho, transmitindo segurança;
- Colocar nos animais uma coleira com identificação e telefone para contato, para caso de fuga;
- Mantê-los longe dos rojões, já que podem ocorrer ferimentos se forem atingidos ou se abocanharem o rojão achando que é algum objeto para brincar;
- Colocar cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela, para abafar o som dos fogos.
- Fornecer alimentos leves ao seu bichinho e em pequenas quantidades, já que distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem ser fatais (torção gástrica, por exemplo).
- Opte por manter seu animal dentro de casa e sem acesso à rua, para evitar possíveis fugas (MAS SEM PRENDÊ-LO EM CORRENTES! isso pode fazer ele se enforcar)
No caso de acidentes ou de pânico excessivo do seu animal, procure um médico veterinário.
Fonte - Clinica Veterinária Sassaki
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
VERÃO SAUDÁVEL
* Deixe sempre água fresca para seu Pet;
* Se o dia estiver muito quente evite passear com ele;
* Prevenção de pulgas e carrapatos pois são comuns em dias quentes;
* Nunca deixe o animal sozinho no carro;
* Cuidado com asfalto quente;
* Preferência de passeios pela manhã ou final da tarde;
* Dê água de coco, ideal para os dias quentes pois previne a desidratação.
* Se o dia estiver muito quente evite passear com ele;
* Prevenção de pulgas e carrapatos pois são comuns em dias quentes;
* Nunca deixe o animal sozinho no carro;
* Cuidado com asfalto quente;
* Preferência de passeios pela manhã ou final da tarde;
* Dê água de coco, ideal para os dias quentes pois previne a desidratação.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
JUBINHA E O PAPAI NOEL
Uma imagem cheia de amor está fazendo sucesso nas redes sociais. O flagra na cidade de Rio Fortuna, Santa Catarina, mostra um cãozinho dormindo em cima de um banco e apoiado no colo do papai noel. O que o animal nem o imagina é que o amigo, na verdade, é um boneco de borracha.
O nome dele é Jubinha, o cachorro comunitário de um supermercado da cidade. Há alguns meses, a proprietária do estabelecimento tentou levá-lo para casa, mas o animal não se adaptou. Foi então que ele voltou para lá, ganhou casinha e regalias.
“Ele recebe todos os cuidados que um cão necessita e o mais importante: muito amor e carinho. Além das tutores, os clientes também foram conquistados pela doçura. Quando está muito calor, fica escondido embaixo do balcão do caixa para aproveitar o ar condicionado”, revela Edivane Bandeira, proprietária do pet shop que atende o animal.
Na manhã da última quinta-feira (17), o cão subiu no banco e se ajeitou para tirar um cochilo em meio a decoração. “Todo mundo pergunta se colocamos ele lá, mas não, foi sozinho”, lembra.
Fonte: Procura-se Cachorro
domingo, 20 de dezembro de 2015
ABANDONO DE FILHOTES
Cinco filhotes foram encontrados próximos de um posto de gasolina, em Pindamonhangaba. Eles estavam presos em um caixote, num local isolado. O "ser desumano" deixou os filhotes trancados dentro da caixa. Foram recolhidos e estão em lar temporário.
Esses 8 filhotes abandonados em uma estrada de terra, em Tremembé.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
CÃES ADULTOS PARA ADOÇÃO
Castrada. Dócil e carinhosa |
Castrada, vacinada e vermifugada. Ótima companheira. |
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
DERMATITE ALÉRGICA
A dermatite alérgica à picada de ectoparasitas (DAPE) nada mais é do que uma das afecções dermatológicas mais comuns em cães e gatos. Nela se enquadram alergias por picadas de pulgas e carrapatos, que estão entre as principais queixas dos proprietários ao levarem seu animalzinho ao veterinário.
O que ocorre é que a saliva do carrapato ou da pulga age como um antígeno na pele dos animais acometidos, resultando em um quadro alérgico que pode ocorrer imediatamente após a picada ou mais tardiamente.
Os principais sinais apresentados por animais com DAPE são: Prurido (coceira) intenso, animal mordiscando a pele, se arrastando e se lambendo em excesso; presença de feridas causadas pela coceira, queda de pelos, entre outros.
Fonte: Clínica Veterinária Sassaki
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
JUSTIÇA PARA A CADELA
Polícia do RS investiga se servidores de prefeitura enterraram cadela viva
A polícia investiga a suspeita de maus-tratos a uma cadela por dois servidores municipais de Rolante, no Vale do Paranhana, Rio Grande do Sul, no último dia 9. Segundo a ocorrência policial, após o animal ter sido agredido com uma paulada na cabeça, foi enterrado vivo. A situação foi gravada em um vídeo divulgado em uma rede social, que será analisado a partir desta terça (15) pelo delegado Gustavo Bermudes Menegazzo, responsável pelo caso.
O policial explica que as duas pessoas foram ouvidas nesta segunda (14), e afirmaram que a cadela foi abrigada no pátio da Secretaria de Meio Ambiente, e que subitamente teria avançado sobre os dois fiscais. As duas pessoas confirmaram ainda que houve uso de violência contra a cadela.
A prefeitura também investiga os fatos. “Quando chegou ao nosso conhecimento o fato ocorrido, de imediato nos reunimos e instauramos uma sindicância para avaliar o fato. Essa foi a situação de imediato que tomamos. Essa sindicância vai fazer avaliação”, afirmou o prefeito em exercício, Régis Luiz Zimmer.
Os servidores seguem trabalhando até que se saiba o que aconteceu.
Fonte: G1
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
NÃO COUBE NA MUDANÇA
Família mudou-se e deixou cinco cães abandonados no bairro das Campinas, Pinda. Os machos foram recolhidos pelos vizinhos. A única fêmea está na rua. Precisamos de um lugar para ela, como lar temporário ou definitivo e padrinhos para a castração.
domingo, 13 de dezembro de 2015
URSA EXPLORADA COMO DANÇARINA
A ursa Holly sofreu por 15 longos anos, até que alguém finalmente foi em seu auxilio.
Para obrigar a pequena filhote a performar, o seu “dono” perfurou o seu focinho com um ferro quente incandescente e passou uma corda através dele – assim ele poderia controlar os seus movimentos para fazê-la “dançar”. Ele despedaçou os seus dentes com um martelo enferrujado, deixando a sua boca com feridas abertas que atraíam larvas.
“Todos os dias Holly apanhava e passava fome para desenvolver a submissão e aprender rapidamente a obedecer o seu treinador simplesmente na tentativa de não ser machucada”, escreveu a International Animal Rescue, um dos grupos que ajudaram a salvá-la, em seu site. “A dor deve ter sido excruciante”
Holly escapou, mas ela carrega as cicatrizes do que uma vida de exploração pode fazer. Agora, 27 anos depois, ela é a ursa mais velha do santuário Agra Bear Rescue Facility da Wildlife SOS. Sua vida no santuário está a milhas de distância da tortura que ela experienciou, mas não é a vida para a qual ela foi criada. Ela tem problemas nas juntas e está em tratamento, e também desenvolveu deficiência visual, de modo que os funcionários têm que guiá-la para que ela consiga se alimentar.
fonte - Anda
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
FEIRA DE ADOÇÃO - SÁBADO
MALI PRONTA PARA A FEIRA
Mali tomou um banho gostoso no Happy Pet Banho e Tosa, Está empolgada com a feira de amanhã. Será que é o dia dela?
Castrada e vacinada.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
PORCO NA LATA E PEGA PORCO
Na contramão da proteção dos animais, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba será palco de diversas atividades em comemoração aos 12 anos do grupo Cavalgar de Equoterapia no sábado (12) e domingo (13). No sábado, o evento começa a partir das 17 horas, com torresmo na lata e moda de viola
No domingo, também haverá porco na lata, porém com a adição de ingredientes para um almoço a partir das 12 horas, quando também haverá apresentação com cavalo adestrado.
Antes, às 10h30, acontecerá competições de pega porco. “Para as crianças a prova é gratuita e quem conseguir pegar o porco pode levá-lo para casa. Os adultos terão uma competição com porco maior.
Desrespeito com os pobres animais.
No domingo, também haverá porco na lata, porém com a adição de ingredientes para um almoço a partir das 12 horas, quando também haverá apresentação com cavalo adestrado.
Antes, às 10h30, acontecerá competições de pega porco. “Para as crianças a prova é gratuita e quem conseguir pegar o porco pode levá-lo para casa. Os adultos terão uma competição com porco maior.
Desrespeito com os pobres animais.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
QUANTO VALIA O AMOR QUE SENTI?
Dediquei minha vida inteira aos meus tutores. Anos de dedicação, fidelidade, carinho. Achei que eles me amavam. No momento em que mais precisava, eles me descartaram como um lixo. Não me ampararam como eu esperava. Senti medo, frio, fome. A solidão doeu muito. Não fosse a compaixão de algumas pessoas, teria morrido na sarjeta. Apesar de tudo queria um último abraço, uma palavra de carinho e dizer que os perdoo.
Cadela resgatada hoje de manhã, com quadro gravíssimo de câncer de mama e metástase. |
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
BIGODES DE GATO
Também conhecidos como "pelos táteis" ou vibrissas, os bigodes são pelos flexíveis, grossos e longos no rosto de um gato. Estes pelos estão localizados em linhas horizontais na região fofa entre a boca e o nariz do gato. O bigode do gato, assim como o cabelo e as unhas, cai e é substituído. Mas o bigode é diferente dos pelos do corpo do gato: o bigode nunca deve ser cortado ou aparado; é duas ou três vezes mais grosso do que o pelo do gato e o tem raízes muito profundas no rosto do gato, em uma área rica em nervos e vasos sanguíneos.
O bigode ajuda o gato a sentir o ambiente ao redor. O bigode é tão sensível que pode detectar a mais leve mudança direcional de uma brisa.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
CÃO ACOMPANHA CARRO DO IML
Um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (6) está ganhando bastante repercussão e chamando a atenção dos internauta, mostrando que o cachorro é mesmo o melhor amigo do homem. Nas imagens é possível ver o cachorro acompanhando a viatura do Instituto Médico Legal (IML) que transportava o seu tutor, morto a golpes de machado, em Terra Nova do Piquiri, no Paraná.
Mauro Batista de Freitas, 61 anos, foi morto por causa de uma discussão. Claudemir Pereira da Silva se apresentou como autor do homicídio e contou para os policiais que ele e a vítima estavam voltando de uma pescaria quando houve uma discussão entre os dois.
De acordo com o repórter Carlos Corujinha, os dois cães da vítima estavam ao lado do corpo o tempo todo e não deixavam ninguém chegar perto. O corpo do mecânico foi encaminhado para o IML de Toledo.
Fonte - Anda
domingo, 6 de dezembro de 2015
FILHOTES VIVIAM EM BURACO
Quatro filhotes foram resgatados na zona rural de Pinda. Eles estavam em um buraco no meio do mato. Foram levados ao veterinário, tomaram banho para retirada de parasitas. Uma feminha precisou ficar internada porque está com a perninha quebrada. A mãe dos filhotes foi assassinada.
Se quiser ajudar ou adotar um filhote, entre em contato com Aline Prado.
Se quiser ajudar ou adotar um filhote, entre em contato com Aline Prado.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
IBAMA AFIRMA QUE É ILEGAL SOLTAR BORBOLETAS EM CASAMENTOS
“No Brasil a prática de venda e compra de borboletas para o uso decorativo em eventos é crime ambiental. A violação da lei está prevista pelo Art. 31 da lei ambiental 9.605/1998, que proíbe a introdução de espécimes animais em um bioma do qual não são próprios, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida pela autoridade competente. Ao soltar os insetos em outro ecossistema, a ação ilegal se enquadra como crime contra a fauna e pode acarretar detenção de três meses a um ano e multa”. O Ibama não autoriza essa atividade.
E é bom lembrar que praticamente nenhuma dessas borboletas sobrevive porque o habitat em que são soltas não condiz com o alimento de que necessitam. Às vezes, inclusive, são soltas dentro de salões de festa ou igrejas. Além disso, tem a questão do clima e da luminosidade, que podem não estar de acordo com o ideal para sua sobrevivência. Tontas e esfomeadas elas voam pouco e acabam morrendo.
Fonte - Anda
E é bom lembrar que praticamente nenhuma dessas borboletas sobrevive porque o habitat em que são soltas não condiz com o alimento de que necessitam. Às vezes, inclusive, são soltas dentro de salões de festa ou igrejas. Além disso, tem a questão do clima e da luminosidade, que podem não estar de acordo com o ideal para sua sobrevivência. Tontas e esfomeadas elas voam pouco e acabam morrendo.
Fonte - Anda
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
TUTOR AGRIDE SEUS CÃES
No último dia 24, na cidade de Tremembé -SP, E.L.S., tutor de Negão e Scooby os agrediu a facadas, levando os quase a morte. A Polícia Militar o deteve e socorreu os animais que foram encaminhados ao Estima Hospital Veterinário em Taubaté, onde receberam os socorros e permanecem internados.
O Grupo de Proteção Animal Cãopanheiros obteve a guarda dos animais. Todos os procedimentos estão sendo adotados. Tão logo recebam alta, irão para um lar temporário.
Possível adoção somente após a recuperação física e emocional. O trauma foi muito grande, impossível imaginar que sequelas terão.
O Grupo de Proteção Animal Cãopanheiros obteve a guarda dos animais. Todos os procedimentos estão sendo adotados. Tão logo recebam alta, irão para um lar temporário.
Possível adoção somente após a recuperação física e emocional. O trauma foi muito grande, impossível imaginar que sequelas terão.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
BORBOLETAS CONGELADAS - MODA CRUEL
Tudo começa em Salvador, de onde as borboletas são transportadas em caixas pequenas, que deixam passar a ventilação, mas não deixam que os insetos se movimentem. No caminho até o consumidor final, muitas borboletas morrem por estresse.
Mas, a crueldade não acaba aí. Pelo contrário, só piora. O interesse das noivas é soltar as borboletas no meio da cerimônia, para encher o ambiente de colorido. No entanto, para que isso seja possível, é necessário congelar as borboletas, assim elas ficam desmaiadas.
Tudo acontece na hora da saída da noiva, quando as borboletas são acordadas com batidas em suas caixas. No susto, elas saem voando aleatoriamente, sem direção ou sentido. Por isso, algumas caem e morrem.
Fonte - Ciclo Vivo
MÃE ADOTIVA
Depois de 8 anos vivendo em um abrigo de animais, uma Cachorra chamada Jasmine foi uma "mãe adotiva" de mais de 50 animais resgatados. Ela já cuidou de Filhotes de Cachorros, Raposas, 4 Texugos, 15 Galinhas, 8 Porquinhos-da-Índia, 15 Coelhos, um Veado e um Ganso. Ela cuidou de todos eles com afeto, os acolhendo assim que eles chegaram.
Assinar:
Postagens (Atom)