Quando você adota um vira-lata, é como se você tivesse um filho. Você ainda não sabe nada sobre ele, vai conhecendo aos poucos e isso torna a ligação de vocês ainda mais especial.
2. Você está salvando uma vida
Tenha certeza que se você resgatar um animal, ele nunca irá esquecer.
3. Custo inicial baixo
Você não vai ter o custo de comprar um cão de raça pura, que é bem alto.
4. São mais resistentes
Algumas raças puras tem predisposição a desenvolver certas doenças, dependendo da raça. O cachorro vira-lata vem por anos e anos sendo selecionado naturalmente, pois eles precisam ser fortes e resistentes pra sobreviver nas ruas sem a ajuda do homem.
5. Você pode pular a fase de filhote
Quando você adota um vira-lata, você pode escolher a idade do cachorro. E são os adultos que mais precisam, pois infelizmente eles são mais difíceis de serem adotados.
6. Pode ser que ele já esteja treinado
Muitos cachorros que estão pra adoção foram abandonados pelos seus antigos donos. Por isso, é muito comum que o cão já seja treinado.
7. Ele podem realizar tarefas
Muitos vira-latas vem sendo usados hoje como cão-guia ou cão de terapia. Isso vai depender do temperamento do indivíduo, e não da sua raça.
8. Você vai melhorar a vida de um animal
Imagina pegar um cachorro em um abrigo e dar pra ele ração da melhor qualidade, uma cama quentinha, água fresca toda hora e passeios diários? É uma satisfação enorme!
9. São flexíveis
Os vira-latas se adaptam a qualquer situação. Frio, calor, mudanças no ambiente, casa nova. Eles, infelizmente, foram acostumados e aprenderam a se adaptar, pois suas vidas mudaram muito.
10. São exclusivos
Não vai ter nenhum cachorro igual ao seu no mundo.
Foto César Brasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário