Sobrevivente, cadela Ingrid vira mascote contra maus-tratos de animais em Pinda
Os crimes de maus-tratos contra animais estão cada vez mais frequentes. Hoje é bem comum notícias sobre esse assunto ganhando espaço na mídia. Mas também existe quem se preocupe em acabar com essa situação e oferecer aos animais o mínimo de dignidade e qualidade de vida. O Abrigo Municipal de Animais de Pindamonhangaba conta com uma moradora especial que é um exemplo da solidariedade de amantes dos bichinhos.
A cadela Ingrid foi atropelada e deixada na rua, resgatada por uma voluntária da Associação Centopeia de proteção aos animais, ela passou por diversas cirurgias (todas custeadas pela voluntária), mas acabou perdendo o movimento das patas. Além disso, ela estava prenha, mas nenhum dos filhotes conseguiu sobreviver.
No local há pouco mais de um mês, ela se locomove graças a uma cadeirinha de rodas construída por dois voluntários, e se tornou peça importante nos trabalhos de conscientização realizados pelo Abrigo. "A Ingrid virou nossa mascote. Ela sempre nos acompanha nos trabalhos de conscientização contra o abandono e maus-tratos com animais que fazemos em escolas infantis e outros eventos e feiras de adoção", ressalta Natália Pena Santiago, coordenadora do Abrigo Municipal de Animais de Pindamonhangaba.
O caso da adoção de cadela Ingrid não é como a dos outros cachorros, a coordenadora explica que ela pode ser classificada em uma 'adoção especial', pois será necessário muito amor e paciência caso queiram a cadelinha em seu lar. "A situação da Ingrid é diferente dos outros animais, pois além de ter a deficiência nas patas, ela tem incontinência urinária e fecal, fazendo com que os cuidados sejam muito maiores do que com qualquer outro bichinho. Então, para adotá-la a pessoa tem que ter total consciência disso. E nós também teremos que confiar que ela estará em boas mãos", finaliza.
Adoção de animais
Hoje, o Abrigo de Animais de Pinda conta com 73 cachorros e 38 gatos. Para adotar basta ir ao lugar, escolher o animal e preencher um cadastro, levando um comprovante de residência e o RG. O Abrigo de Animais fica na Estrada do Massain, ao lado dos Escoteiros, e o telefone de contato é o (12) 3648-2959.
Neste sábado (13) será realizada uma Feira de Adoção na Praça do Quartel das 9h às 13h. O evento é uma parceria da Associação Centopeia com o AbrigoMais informações no endereçoassociacaocentopeia.blogspot.com.br.
Fonte: Postado em : 12/07/2013 16h16 - Lays Guerrero | Foto : Lays Guerrero / AgoraVale
Nenhum comentário:
Postar um comentário