Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quarta-feira, 8 de junho de 2016

CONTRA O USO DE PELE DE ANIMAIS

ato
Um grito coletivo de repúdio ao comércio de roupas e acessórios confeccionados com peles de animais ecoará sábado (11) em diversas cidades do país. Denominado “Melhor nu do que com a pele que não me pertence”, esse ato nacional pretende expor para a sociedade toda o martírio envolvido na produção de tais peças.
Como se não bastasse tirar a vida de animais que possuem seus próprios interesses (principalmente o de permanecerem vivos), essa indústria medieval se vale de alguns requintes de crueldade, como arrancar suas peles com eles ainda em vida, por exemplo. Em São Paulo, o ato ocorrerá na rua Oscar Freire, logradouro famoso por concentrar diversas marcas que cultivam o (péssimo) hábito de comercializar roupas de pele e afins.
Com início programado para às 14h, na esquina com a Rua Augusta, ativistas independentes ligados ao abolicionismo da escravidão animal percorrerão a Oscar Freire, pacificamente, conscientizando os transeuntes com distribuição de panfletos e trazendo à tona os assassinatos cruéis e imorais que não mais se justificam, haja visto que temos a nosso dispor inúmeros materiais sintéticos para nos proteger.
Veja as demais cidades que integrarão o movimento: Rio de Janeiro, no Shopping Leblon; Porto Alegre, no
Largo Glenio Peres – Em frente ao mercado público – Centro; Ceará: Em frente à Assembléia Legislativa.⁠⁠⁠⁠
Acesse a página do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário