Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


domingo, 20 de setembro de 2015

PORCOS SÃO BALEADOS NA CABEÇA EM EXPERIMENTO CIENTÍFICO


Foto: Jens Büttner/DPA/Corbis
Pesquisadores na Nova Zelândia levaram porcos vivos a uma mesa cirúrgica e atiraram neles na cabeça com uma pistola, como parte de um estudo sobre “padrões de respingos de sangue”. As informações são do The Guardian.
O Instituto de Pesquisa e Ciência Ambiental, que é do governo, afirmou que os porcos “foram sedados e tratados humanamente”, acrescentando que a sua análise foi importante para entender mortes humanas por tiros e ajudar a desvendar casos criminais.
O estudo, publicado em Julho pelo International Journal of Legal Medicine, envolveu pesquisadores do próprio instituto e também de duas universidades públicas da Nova Zelândia. Ele descreve como cinco porcos foram mortos a tiros de perto com uma arma “Glock” semiautomática para que se registrasse a explosão do sangue, dos ossos e do material cerebral.
A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) disse que a experiência foi desnecessária porque os porcos são fundamentalmente diferentes dos humanos, e que melhores resultados poderiam ser obtidos com o uso de manequins ou modelos de computador.
fonte: Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário