Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


domingo, 19 de outubro de 2014

VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA

Cães e gatos, a partir dos três meses de idade, devem ser vacinados contra a raiva. As imunizações começam a partir desta sexta-feira (17). Para proteger o animal de estimação basta observar o calendário e levá-lo ao local mais próximo. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai disponibilizar mais de 90 postos.
Nesta sexta-feira os moradores do Vale das Acácias, Pasin, Vila São Benedito, Moreira César, Padre Rodolfo, Coruputuba, Água Preta, por exemplo, poderão proteger os cães e gatos contra a raiva. Entre os dias 17 e 24 de outubro a vacinação será na Zona Urbana e de 25 a 28 na Zona Rural.

O calendário completo está disponível no sitewww.pindamonhangaba.sp.gov.br e também em todas as unidades de saúde.

A raiva é uma doença contagiosa, causada por um vírus, que além de afetar os animais pode prejudicar o homem. A transmissão acontece por meio do contato com a saliva de um animal doente ou quando uma pessoa é mordida pelo cão ou gato infectado.

Os animais com raiva passam a apresentar comportamento diferenciado, começam a se esconder, ser agressivo e a salivar bastante. Caso os humanos sofram com esta doença podem apresentar reações parecidas com a dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário