Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


sábado, 26 de outubro de 2013

ESPERANÇA PARA OS ANIMAIS.

Animais recolhidos pelo AMA recebem atenção e cuidados

Veterinário do Abrigo atenta sobre a conscientização dos proprietários e a importância da castração de cães e gatos
Veterinário realiza a vermifugação da filhote  Juju, de 3 meses, que está pronta para ser adotada
Veterinário realiza a vermifugação da filhote Juju, de 3 meses, que está pronta para ser adotada
O AMA – Abrigo Municipal de Animais – está realizando um trabalho diferenciado no município, com o recolhimento e tratamento de cães e gatos abandonados, tornando-os preparados para serem adotados. Contando com a assessoria de um médico veterinário, além da equipe de funcionários do local, os animais recebem os primeiros cuidados até que conheçam seus novos donos.
Quando o animal é recolhido, o veterinário do AMA realiza uma avaliação clínica completa e, se houver necessidade, inicia o tratamento para que os cães e gatos fiquem prontos e saudáveis para doação. Após a avaliação, todos são vermifugados e vacinados. No momento da doação, o veterinário também orienta os novos donos sobre os cuidados que devem ser tomados com o animalzinho, a respeito de ração adequada para cada idade e, quando necessário, qual medicamento deve ser administrado.
Os animais do AMA têm uma vantagem: quando são adotados, já saem vacinados. Os cães recebem a V8 (contra oito doenças, como cinomose e parvavirose, por exemplo) e os gatos recebem a V3 (contra três doenças). Quanto à vacina anti-rábica, o AMA informa que as pessoas que ainda não vacinaram seus cães e gatos podem ir até o Abrigo retirar as vacinas, que são fornecidas pelo Estado e repassadas pelo AMA.
Outra orientação fornecida pelo veterinário é quanto à conscientização, tanto dos novos donos quanto dos proprietários de animais em geral, a respeito do cuidado responsável com os bichinhos de estimação. Além de vacinar e vermifugar, é muito importante que seja feita a castração do cão e do gato, evitando diversos problemas, como o abandono dos filhotes, por exemplo. Atualmente, o AMA não tem como comportar mais animais, por isso é tão importante castrar os cães e gatos.

FONTE: Tribuna do Norte


Juju e sua nova amiga! Ela foi adotada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário