Seja Bem Vindo!

Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.

Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PRECISAMOS DA SUA AJUDA!

Olá amigos! 

Vimos novamente expor a vocês a situação da ONG. Nossas atividades oficiais se iniciaram no ano de 2012, e desde então, estamos fazendo um trabalho de recolhimento e tratamento de animais abandonados pela cidade de Pindamonhangaba. Nosso trabalho é INTEIRAMENTE VOLUNTÁRIO, ou seja, nossos membros não recebem para faze-lo, ao contrário, muitas vezes PAGAMOS DE NOSSO PRÓPRIO BOLSO. A c
ada dia, aumenta o número de resgates e de animais nos lares temporários. Porque lar temporário? Por que a Associação Centopéia não possui abrigo ou canil para manter os animais, contamos apenas com a boa vontade e disponibilidade de espaço dos amigos que se dispõem a ceder seus lares, quintais, apartamentos, para abrigar os cães e gatos que retiramos das ruas, muitas vezes, de situações de maus tratos, de doenças letais, animais que precisam de atenção especial, que tem algum tipo de limitação, que, às vezes, não convivem bem com outra espécie e precisa ficar separado em outro espaço. Para os cuidados dos animais, contamos com a ajuda de profissionais da medicina veterinária que facilitam para nós o pagamento das cirurgias e o custo dos tratamentos. PORÉM, CHEGAMOS AO LIMITE. Nossos lares temporários tem suporte para 20 animais e já estamos com 36, 80% acima da nossa capacidade atual; nossa conta nas clínicas veterinárias está cotada em R$ 5.219,10, isso sem contar o gasto mensal com medicamentos e rações. E para que possamos continuar nosso trabalho com os animais, teremos que CESSAR OS RESGATES, pois não temos mais condições de abrigar nenhum cão ou gato até conseguir pagar pelos tratamentos veterinários e doar nas feiras de adoção aqueles que se encontram conosco. Durante as feiras de adoção, que são realizadas mensalmente, acontece também, o BAZAR DA PECHINCHA, que é onde vendemos os produtos, roupas, livros e acessórios que são doados à Centopéia, para levantar fundos para o pagamento dos custos mensais que temos, MAS NÃO TEM SIDO SUFICIENTE. Arrecadamos sempre menos do que precisamos gastar.
É por isso, que hoje, estamos aqui para pedir sua ajuda AMIGO DA CENTOPÉIA, VOCÊ QUE AMA OS ANIMAIS, para manter nossa roda girando. Aceitamos doações de qualquer valor, ou melhor, NECESSITAMOS DOAÇÕES EM QUALQUER VALOR. Precisamos de voluntários contribuintes, aqueles que se comprometem a doar uma quantia todo mês, seja ela qual for. NÃO PODEMOS DEIXAR A CENTOPÉIA PARAR DE MOVER SUAS PATINHAS EM DEFESA DOS ANIMAIS. AJUDE, SUA CONTRIBUIÇÃO É ESSENCIAL PARA NÓS!

DOE, SUA DOAÇÃO SALVA VIDAS!

Para fazer um depósito, nossa conta corrente:
Favorecido: Natália Pena Santiago (Presidente da Centopéia)
AG: 0093
C/C: 01084115-4
Banco Santander

Contato: associação.centopeia@gmail.com

2 comentários:

  1. Por favor preciso da ajuda de vocês, meu gato, está há 2 dias no telhado, assustado, acuado e com medo, não desce nem para comer. Já tentei pegá-lo mas não consegui, e acho que acabei assustando mais ele. Já ofereci comida, brinquedos, mas nada adiantou. Além disso, liguei para os Bombeiros 3 vezes cada hora era uma enrolação, por último me disseram que eles não viriam porque meu gato não está em perigo. Mesmo eu dizendo que ele está há 2 dias sem comer ou beber água, que não sai do telhado eles falaram que não tem o que fazer. Será que isso pode ser considerado omissão de socorro. Juro já fiz de tudo para ele descer e nada... ele fica miando de fome e sede e isso não é considerado risco de morte para ele... estou muito chateada e preocupada não sei mais o que fazer e os miados dele estão me cortando o coração.
    VocÊs podem me ajudar?? Por favor, meu celular é 91932894 meu nome é Camila ... estou desesperada

    ResponderExcluir