Casal Sialata, aprox. 2 meses de vida. Foram abandonados em uma caçamba de lixo. Estarão na Feira de Adoção na Agropecuária Papini, neste sábado, a partir das 9 hs. — com Associação Centopéia Proteção Aos Animais.
ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS DE PINDAMONHANGABA
Seja Bem Vindo!
Este blog foi criado com intuito de ajudar na divulgação dos trabalhos da Associação e apoiar nossos parceiros nessa causa.
Se você, de alguma forma deseja colaborar com nosso trabalho, entre em contato conosco, pelo e-mail: associacao.centopeia@gmail.com, que entraremos em contato com você.
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
sábado, 23 de novembro de 2013
FILHOTES ABANDONADOS
Billy e Bella são dois irmãozinhos de aproximadamente dois meses. Eles foram "jogados fora" em uma sacola. Agora, esperam uma nova chance.
MINI FEIRA DO TABLEAU
Nesta sexta-feira (22/11) , junto com o AMA, participamos da Feira do Colégio Tableau, com uma Mini- feira de adoção de animais e conscientização sobre posse responsável e castração. Agradecemos ao colégio Tableau e a professora Rafaela Dal Piero pelo convite.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
11 COISAS QUE OS CACHORROS FAZEM MELHOR
Segundo o Pawnation, existem 11 coisas que os cachorros fazem melhor do que você:
FOTO: CESAR PICTURES |
Visão Noturna – Enquanto os humanos só conseguem enxergar quando tem alguma iluminação, os cães tem uma visão para ser capaz de enxergar tanto na claridade quanto no escuro.
Olfato – Os cachorros dependem do seu olfato para tudo em sua vida, por isso, eles têm um olfato muito mais apurado do que o nosso.
Audição – Depois do olfato, a audição é o segundo melhor sentido do cachorro. Os cachorros conseguem ouvir uma maior quantidade de frequências.
Treinamento – A maioria dos cachorros já podem ser adestrados a partir dos 4 meses de idade, com treinamentos de truques e de obediência.
Detectar Câncer – Estudos recentes do Hospital Schillerhohe na Alemanha comprovaram que os cachorros conseguem detectar câncer apenas pelo seu olfato.
Nadar – Os cachorros conseguem nadar com a cabeça pra fora d’água e isso os deixa em vantagem em relação aos humanos.
Se manter no horário – Os cachorros não precisam de relógio para saber o horário de acordar e comer, o relógio biológico deles é bem preciso.
Comer – Os cachorros com certeza ganhariam numa competição de comida com os humanos. Os cães precisam comer 30 calorias por libra (equivalente a 450 gramas), enquanto os humanos, apenas 15.
Aliviar seu estresse – Pesquisas recentes comprovaram que os cachorros conseguem aliviar o estresse melhor do os humanos.
Lealdade – Os cachorros são, provavelmente, as criaturas mais leais do mundo. Isso explica porque seu companheiro canino fica tão triste quando você sai e tão animado quando você volta pra casa.
-
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
sábado, 9 de novembro de 2013
ANIMAIS ERAM TEMAS NOS JORNAIS ANTIGOS
A ‘Associação Protectora dos Animaes’
Publicada dia 8 de novembro de 2013 - Tribuna do Norte
A preocupação com os animais, em especial com os animais vítimas de maus tratos, é prática cada vez mais consciente entre a maioria dos povos nos tempos atuais. A página de história comenta nesta edição um artigo publicado neste jornal no dia 4 de setembro de 1921, revelando que o assunto vinha a público já na Pindamonhangaba antiga, há quase cem anos.
Com o título ‘Associação Protectora dos Animaes’, o redator da Tribuna do Norte, inicia seu artigo de primeira página (edição acima mencionada) alertando os leitores, naquele começo dos anos vintes, para o fato de que nos países da Europa e nas capitais e cidades adiantadas estavam sendo fundadas associações que se destinavam à proteção dos animais. “O povo civilizado não se esquece de que os irracionais também precisam ser protegidos, precisam dos cuidados dos que têm alma mais compadecida e é por isso que se fundam essas úteis associações.”
O articulista manifestava preocupação, principalmente, com os animais que se destinavam ao trabalho, como ajudantes do homem. Apesar de já existirem os veículos automotivos, ainda era um tempo em que a tração animal era recurso mais comum para atender às necessidades humanas no transporte de cargas e dele mesmo. A iniciativa do jornalista em sugerir a criação de uma Associação Protetora dos Animais naquela época, ele explica relatando as cenas de violência contra os animais que vinham sendo observadas frequentemente nas ruas de Pindamonhangaba.
“Temos tido ocasião de ver como são maltratados os animais que conduzem veículos e principalmente carroças atopetadas de objetos pesadíssimos – carga superior às forças dos pobres animais que a conduzem. O relho não descansa nas mãos de carroceiros despiedados, que não satisfeitos de verem suas carroças cheias, ainda castigam os animais brutalmente. Colocam nos varais de suas carroças animais que mais parecem esqueletos, sem trato algum, que mal podem com os arreios quanto mais com um veículo cheio”.
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
domingo, 3 de novembro de 2013
sábado, 2 de novembro de 2013
PAPINI
A partir de Dezembro, todo 1º sábado do mês, a Associação Centopeia fará feira de adoção de animais na Agropecuária Papini, a partir das 9hs.
Av. Dr. Francisco Lessa Jr., 1550.
Av. Dr. Francisco Lessa Jr., 1550.
Agradecimentos aos proprietários Tatiana, Samir e Flavio.
Assinar:
Postagens (Atom)